Comissão Permanente de Transparência realizou reunião mensal

Comissão Permanente de Transparência realizou reunião mensal

Na tarde desta terça-feira, a Comissão de Transparência e Legislação Participativa realizou reunião onde foram discutidas melhorias nos equipamentos de transparência da Casa.

Com a ausência justificada do presidente da comissão, vereador Marcos Papa (Cidadania), a reunião foi presidida pelo vereador e vice-presidente da comissão Sérgio Zerbinato (PSB), e contou com a presença da vereadora e membro Coletivo Popular Judeti Zilli (PT).

Uma apresentação de modelos de sites de outras casas legislativas e senado foi exibida como forma de exemplos a serem adotados pelo legislativo municipal. E em seguida foi discutido a necessidade de a Câmara providenciar formas de preservar os arquivos fotográficos e de vídeos, assim como modos de acesso que facilitem e estimule a busca no site oficial.

Também foi exposto a necessidade de criar um grupo envolvendo servidores, representantes da Coderp e da sociedade civil para elaborar a melhor forma do sítio eletrônico e propiciar maior transparência aos munícipes.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)